O Presidente do Comité de Sanções das Nações Unida chegou, na madrugada desta terça-feira (13/06), ao país para uma vista de trabalho ligado a situação dos direitos humanos e a avaliação da situação política

Elbio Roselli vem ao país com vista a obter informações sobre aplicação efectiva das medidas de sanções impostas pela resolução 2048, em 2012, pelo Conselho de Segurança das Nações Unidas, e saber da evolução política na Guiné-Bissau.

Esta visita é realizada em cumprimento da sugestão envolvida no último relatório do Secretario Geral sobre progressos realizados no que se refere à estabilidade e a restauração da ordem constitucional na Guiné-Bissau.

Durante a sua estadia em Bissau, espera-se que o Presidente do Comité de Sanções das Nações Unidas receba informações sobre o impacto das sanções, familiarizar-se com os últimos acontecimentos políticos e melhorias de segurança no país.

Com a missa espera-se que Elbio reitere o apoio total do Comité de Sanções na restauração da ordem constitucional na Guiné-Bissau.

Até ao próximo dia quinze, o Comité de Sanções tem em agenda vários encontros com as entidades nacionais, Partidos Políticos, P5 (grupo das cinco organizações internacionais) e Sociedade Civil.

 

Por: Elisangila Raisa Silva dos Santos 

Escreva à RSM

email 

Entre em contato com a Rádio Sol Mansi.

Continuar

Ajuda RSM

helpContribua para a manutenção dos nossos equipamentos e a formação da nossa equipa.

Ajuda

Subscreva notícias