O Curso da Integração Missionárias e igualmente curso de crioulo dos missionários que chegam pela primeira vez á Guiné-Bissau foi encerrado esta quinta-feira (31 de Agosto) em Bissau.

A missa de encerramento foi celebrada pelo Bispo Auxiliar concelebrada pelo da Diocese de Bissau na presença do Bispo de Bafatá Dom Pedro Zilli.

Na ocasião, o Bispo de Bafatá Dom Pedro Zilli afirma que “ Deus nos chama para viver na comunhão com Ele e nos pode fazer chegar a consagração a Deus que nos faz crescer no amor para a missão”

Por outro lado, considerou que “n o rosto de todos os homens, de todas as mulheres e sobretudo daqueles que a dor e as lagrimas sempres estão presentes, nós podemos e devemos descobrir o rosto de jesus, Filho de Homem e Jesus vem a nós através de pobres e coitados".

Entretanto, o Bispo auxiliar Dom José Lampra Cá manifestou-se satisfeito por terem atingido objectivo preconizado com o curso de criolo.

«Estamos felizes por termos conseguido aquilo a que fomos aprender. A missão é de acção de graça porque para os crentes tudo que começa em Deus acaba Nele. Estamos felizes por termos no nosso meio nossos irmãos de outras denominações cristãos e agradecemos por suas presenças honrantes. Todos somos de cristo e damos as nossas palavras através do nosso baptismo».

 De referir que este curso teve a duração de um mês e juntou 31 missionários, desde padres, irmãs incluindo missionários das outras religiões como é o caso da Igreja Evangélica.

Por: Luciano Carlos Jaló

Escreva à RSM

email 

Entre em contato com a Rádio Sol Mansi.

Continuar

Ajuda RSM

helpContribua para a manutenção dos nossos equipamentos e a formação da nossa equipa.

Ajuda

Subscreva notícias