O Coletivo de Bispos designou, no dia 17 de junho, Dom Pedro Carlos Zilli para o cargo de presidente do Conselho de Administração da Rádio Sol Mansi.

Natural de Santa Cruz do Rio Pardo, São Paulo-Brasil, Dom Pedro Carlos Zilli estudou filosofia no Seminário Arquidiocesano de Londrina e Teologia no Instituto Teológico de Santa Catarina, em Florianópolis – Brasil. Fez sua promessa definitiva no Pontifício Instituto das Missões Exteriores (PIME) em 6 de Julho de 1984.

Logo após ter sido ordenado sacerdote a 5 de Janeiro de 1985, em Ibiporã, Arquidiocese de Londrina, foi chamado para a Guiné-Bissau, onde exerceu o cargo de vigário paroquial de Bafatá e em seguida, da missão de Suzana. Regressou ao Brasil em 1998, como reitor do Seminário Filosófico do PIME, em Brusque.

Em 13 de Março de 2001, a Santa Sé criou a Diocese de Bafatá e nomeou-o como seu primeiro bispo. Em 30 de junho de 2001, foi ordenado bispo em Ibiporã, sendo o primeiro bispo brasileiro nomeado para as missões além-fronteiras. Fez sua entrada oficial em Bafatá e tomada de posse em 18 de agosto do mesmo ano.

Além do presidente do Conselho de Admnistração, o Coletivo de Bispos designou também Dom José Lampra Cá, Bispo auxiliar de Bissau, para o cargo de vice-presidente, ambos com um mandato de 3 anos.

Podcast

podcast

Escute quando quiser as emissões da Rádio Sol Mansi.

 

 

 

Ouvir

Escreva à RSM

email 

Entre em contato com a Rádio Sol Mansi.

Continuar

Ajuda RSM

helpContribua para a manutenção dos nossos equipamentos e a formação da nossa equipa.

Ajuda

Questo sito fa uso di cookie per migliorare l’esperienza di navigazione degli utenti e per raccogliere informazioni sull’utilizzo del sito stesso. Leggi di più