A Igreja católica da Guiné-Bissau ordena que cada comunidade celebre uma Missa de sufrágio pela alma do Papa Emérito Bento XVI, no dia 05 de janeiro próximo, com a participação dos fiéis e suspende as aulas das escolas ligadas à Igreja Católica do país.

Estas orientações constam numa nota das dioceses de Bissau e de Bafatá enviada aos fiéis católicos, numa nota assinada pelo Vigário-geral da Diocese de Bissau, Padre Davide Sciocco e pelo padre Luccio Brentegani, Administrador Diocesano da Diocese de Bafatá.

Na mesma nota, as duas dioceses pediram ainda pela oração em comunhão com toda a Igreja Católica do mundo, em particular com o nosso Papa Francisco.

A nota datada de 03 de janeiro, Igreja Católica da Guiné-Bissau manifesta a sua dor pela perda “deste grande homem de Deus e recomenda para que todos expressem com a nossa oração e com o gesto de luto no dia do funeral”.

Igualmente, a Igreja Católica da Guiné-Bissau agradece a Deus pelo dom da longa vida, do grande trabalho e do precioso testemunho do Papa Emérito Bento XVI.

O Papa Emérito morreu no passado dia 31 de dezembro, aos 95 anos de idade. Ele foi eleito Papa a 19 de abril de 2005 e renunciou no dia 28 de fevereiro de 2013. Segundo informações, o funeral do Papa Emérito será no próximo dia 05 de janeiro no Vaticano.

 

Por: Elisangila Raisa Silva dos Santos

Escreva à RSM

email 

Entre em contato com a Rádio Sol Mansi.

Continuar

Ajuda RSM

helpContribua para a manutenção dos nossos equipamentos e a formação da nossa equipa.

Ajuda

Questo sito fa uso di cookie per migliorare l’esperienza di navigazione degli utenti e per raccogliere informazioni sull’utilizzo del sito stesso. Leggi di più