A Comissão de Angariação dos Fundos de Solidariedade para a População de Manegue disse que a situação do incêndio que aconteceu em canhabaque merece atenção do governo
A Preocupação desta comissão vem na sequência do incêndio registado no dia 13 do mês corrente, em canhabaque concretamente na tabanca de Meneque, que deixou 337 pessoas sem-abrigo.
O coordenador desta comissão Augusto Jaime disse esperar que o governo possa ter influência por forma a conseguir mobilizar fundos que permita dar a cobertura a esta situação.
“A situação como esse tem que merecer a atenção do próprio governo, então esperamos que o governo possa ter a influência na mobilizaçao dos fundos para dar cobertura a esta situação”, explicou.
Augusto Jaime disse por outo lado, que apesar de já receberam alguns apoios de certos partidos políticos tais como do PAIGC e MADEM-G15, a população de MENEQUE continuam ainda a deparar-se com enorme sofrimento, diz acrescentando que “ainda esperamos receber mais gestos desse tipo porque o sofrimento é enorme”.
A Comissão de Angariação dos Fundos de Solidariedade para a População de MANEGUE, disse que já entrou em contacto com diferentes organizações e com as próprias entidades governamentais, com o propósito destes últimos conceder a cobertura a esta situação de incêndio que aconteceu em Canhabaque, e que deixou 337 pessoas sem-abrigo nem alimentos.
Por: Diana Vaz