O primeiro-ministro, Aristides Gomes, disse, esta segunda-feira (05), que existe necessidade de reforçar os dispositivos de recenseamento e da comunicação do governo com os partidos políticos

Aristides Gomes falava à imprensa depois do encontro com a delegação da Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental (CEDEAO), que se encontra na Guiné-Bissau para entabular contactos com as autoridades nacionais sobre o desenvolvimento do processo eleitoral em curso no país. A delegação é chefiada pelo ministro dos negócios estrangeiro da Nigéria.

“Temos a necessidade de reforçar o nosso dispositivo do recenseamento e há também necessidade de reforçarmos a comunicação do governo com os partidos políticos e do Gabinete Técnico do Apoio ao Processo Eleitoral (GTAPE) com a população que está a ser registada”, explica.

O chefe do governo disse que com a vinda da delegação da CEDEAO no país “não é preocupante” tendo em conta que a Guiné-Bissau é membro da organização oeste africa.

“As pessoas têm que se compenetrar disso. Neste momento está-se a ser discutido não só o problema da Guiné-Bissau mas também do Togo. Os guineenses têm que ter a ideia clara de que neste mundo ninguém pode viver isolado”, sustenta.

A delegação da CEDEAO antes de reunir com o primeiro-ministro sentava a mesma mesa com o chefe de Estado, José Mário Vaz, na presidência da Republica.

Para o chefe da delegação da CEDEAO, Geoffrey Oneyama, é importante que o povo guineense mantenha a confiança no actual processo e a sua organização acompanha atentamente a situação no país.

Chefe da delegação ministerial da CEDEAO que se encontra no país para contactos com as autoridades nacionais sobre o desenvolvimento do processo eleitoral em curso no país falando a imprensa depois do encontro com o Presidente da República.

 

Por: Elisangila Raisa Silva dos Santos / Braima Siga

Podcast

podcast

Escute quando quiser as emissões da Rádio Sol Mansi.

 

 

 

Ouvir

Escreva à RSM

email 

Entre em contato com a Rádio Sol Mansi.

Continuar

Ajuda RSM

helpContribua para a manutenção dos nossos equipamentos e a formação da nossa equipa.

Ajuda

Subscreva notícias

Questo sito fa uso di cookie per migliorare l’esperienza di navigazione degli utenti e per raccogliere informazioni sull’utilizzo del sito stesso. Leggi di più