TITULAR DA PASTA DE DESPORTOS GARANTE ACESSIBILIDADE DO ESTÁDIO NACIONAL ANTES DO JOGO DA ELIMINATÓRIA DIANTE DA NIGÉRIA
O ministro da Juventude, Cultura e Desportos garantiu hoje que o estádio nacional 24 de Setembro estará em condição para receber o jogo da selecção nacional diante da seleção da Nigéria referente à eliminatório para o próximo CAN 2024 a realizar-se na Costa de Marfim.
A garantia foi dada, hoje, por este governante depois de visitar o mítico estádio no âmbito dos trabalhos que estão a ser feitos devido à interdição do mesmo pela FIFA e CAF de receber jogos internacionais.
Augusto Gomes disse que as informações apontam que muito antes do empate com a Nigéria, o estádio nacional 24 de Setembro estará em condição para os jogos internacionais.
“As constatações que tivemos, apontam para que de fato as condições estejam reunidas muito antes deste jogo com a Nigéria porque estabelecemos duas etapas com a CAF e FIFA. A primeira etapa com a padronização do relvado, balneário e materiais de banco de suplentes terá que ser resolvida para ser avaliada a 15 de Agosto”, destacou o governante.
Este governante disse ainda que o paradigma da gestão do estádio deve mudar uma vez que a situação que se encontra o estádio não dignifica ninguém.
“Há uma outra acção que é muito importante que tem a ver com quem está a gerir o estádio”, diz argumentando que “ neste momento, o paradigma da gestão do estádio tem que mudar porque temos que acabar com a precariedade e deixar andar porque o que vimos, não nos dignificam”, criticou Augusto Gomes.
Em relação à cultura, sobretudo aos espectáculos musicais, Augusto Gomes garantiu que depois da requalificação do estádio, é possível receber concertos musicais e actividades religiosas e políticas mas salvaguardando que deve ser na base da regra.
O único estádio de futebol com relvado natural no país foi interditado devido sucessíveis concertos realizados neste estádio.
Por: Marcelino Iambi
- Created on .

