TRIBUNAL APLICA MEDIDAS CUMULATIVAS CONTRA PRESIDENTE DA FEDERAÇÃO DE FUTEBOL GUINEENSE
O Tribunal Regional de Bissau agravou, esta terça-feira (24), a aplicação do termo de identidade de residência e também aplicou duas medidas cumulativas, apresentação periódica e obrigação de permanência no país, respectivamente, ao cidadão Manuel Irenio Nascimento Lopes (Manelinho)
Manuel Irenio Nascimento Lopes é o deputado da nação e igualmente presidente da Federação de Futebol da Guiné-Bissau.
As referidas medidas foram aplicadas na primeira seção de julgamento que decorreu esta terça-feira do processo que o envolve na alegada prática do crime da ofensa corporal contra o cidadão Francisco Silva Monteiro.
A próxima seção ficou marcada para o próximo dia 3 de Novembro.
O advogado de Francisco Monteiro, Mussa Sanhá, explicou a Radio Sol Mansi que a razão do agravamento da aplicação do termo de residência é aplicado a quatro anos no caso o acusado revelar insuficiência.
“Pelo fato do acusado ter faltado várias seções de julgamentos, então o tribunal decidiu agravar o termo e foi revogado a sua detenção do incumprimento da última seção de julgamento que foi adiada na semana passada”, afirma o advogado.
Mussa Sanhá considera de uma inovação o aconteceu no julgamento desta terça-feira no que refere à aplicação de duas medidas cumulativas que são apresentação periódica “ele tem que apresentar ao tribunal de segunda-feira a sexta-feira” e obrigação de permanência no país “entrega imediato do passaporte do acusado ou seja quando o mesmo quer viajar para fora do país tem que requerer ao tribunal e cabe ao tribunal ver a pertinência da viajem e, autorizar ou não”.
O advogado esclareceu que o seção não chegou ao fim porque “ a produção de provas não foi concluído”.
O Cidadão Manuel Irenio Nascimento Lopes (Manelinho) actualmente é o presidente da Federação de Futebol da Guiné-Bissau (FFGB) foi detido, na tarde da segunda-feira, pela Polícia Judiciária (PJ) por não ter comparecido ao julgamento no Tribunal Regional de Bissau sobre o processo que o envolve na alegada prática de crime de ofensa corporal contra o cidadão Francisco Silva Monteiro.
O julgamento do processo iniciou, esta terça-feira, na presença do acusado acompanhado dos membros do gabinete de defesa que o assessora.
Por: Elisangila Raisa Silva dos Santos / Anézia Tavares Gomes
- Created on .

