MINISTRO DA JUVENTUDE DIZ QUE JUVENTUDE É IMPORTANTE NA ESTABILIZAÇÃO NACIONAL
O ministro de Juventude e Emprego disse, esta quarta-feira (01/11), que a juventude é a melhor resposta que o país despõe para a saída das crises cíclicas que prejudicam o desenvolvimento da Guiné-Bissau
A consideração feita durante a jornada Africana de Juventude que foi instituída na 7ª Assembleia-geral ordinária dos chefes de Estados e de governo da União Africana, que teve lugar de 2 a 5 de Julho, em Adis-Abeba, em que foi declarado 1º de Novembro como jornada africana de juventude, tendo declarado 2009-2018 como década de desenvolvimento da juventude em África.
Este ano o dia é comemorado sob lema “Aproveitamento do Crescimento Demográfico, Investimento na Juventude”.
Na ocasião o ministro de Juventude e Emprego, Doménico Oliveira Sanca, adianta que a juventude é vector importante para estabilização do país apelando um sério investimento no sector.
No que se refere à acção a favor da juventude, Domenico Sanca, destaca acção do governo no domínio de combate às doenças contenciosas como também o apoio as iniciativas juvenis.
O titular da pasta da juventude e emprego fala por outro lado das perspectivas do executivo em relação a juventude guineense com destaque para a mesa redonda com os parceiros no próximo em 2018, “o que poderá ajudar com recursos para execução da política nacional da juventude, outro sim a elaboração da política do emprego”.
Segundo, Domenico Sanca a implementação da “Política Nacional da Juventude” vai ajudar a resolver os problemas que afectam a juventude guineense a fim de respeitar o desafiou da União Africana.
Por: Elisangila Raisa Silva dos Santos / Marcelino Iambi
- Created on .

