GUINEENSES MANIFESTAM CONTRA PÉSSIMO SERVIÇO PRESTADO PELA EAGB

Um grupo de homens e mulheres guineenses descontentes e cansados da permanente falta de fornecimento regular da luz e água em todo o país saem às ruas de Bissau, sábado (28) de manhã, para uma marcha contra o “péssimo” serviço prestado pela EAGB

O colectivo diz que está a fazer valer os seus direitos através, inclusive, de uma carta de indignação entregue, esta sexta-feira (27), ao director geral da Empresa de Electricidade e Água da Guiné-Bissau (EAGB), René Barros.

Numa entrevista exclusiva á RSM, esta sexta-feira, Cadija Mané, porta-voz dos descontentes com falta de luz e água, diz que a marcha é para todos os que sentem lesados com os serviços da EAGB.

“Manifestamos a nossa indignação relativamente a péssimo serviço que a EAGB tem estado a dar os guineenses”, enfatiza.

Cadija ameaça ainda que os citadinos guineenses irão entrar com uma queixa-crime contra a EAGB pela qualidade dos serviços prestados. O silêncio da EAGB em relação justificação pela falta regular de luz e água, também mereceu crítica.

“Já que estamos numa cultura de desordem não estamos com muita expectativa que a EAGB vai nos responder. Mas se a EAGB por uma questão de profissionalismo entender que deve escutar e informar as pessoas e pedir desculpas ao povo guineense e que tenha um pouco de vergonha e justifique o que se passa, então iremos fazer as nossas reivindicações chegarem ao mais alto nível”, promete.

Para a porta-voz dos descontentes com falta regular de luz e água é chegada a altura dos guineenses começarem a reivindicar os direitos que os assistem.

“Não podemos ser os cidadãos que só votam e depois não reivindicam as situações e os problemas que existem e as respostam que não estão a ser dadas. O povo guineense deve conscientizar que este é um problema social e que afecta todos e, pois, têm um direito de reivindicar este serviço”, critica.

A marcha está marcada para de rotunda de mão-de-timba a sede da EAGB, um pouco mais de um (01) quilómetro.

Há várias semanas a cidade de Bissau tem sofrido com cortes constantes e permanentes da energia eléctrica e alguns bairros estão com mais de uma semana sem água potável.

 

Por: Elisangila Raisa Silva dos Santos 

  • Created on .

Escreva à RSM

email

Entre em contato com a Rádio Sol Mansi.

Continuar

Ajuda RSM

helpContribua para a manutenção dos nossos equipamentos e a formação da nossa equipa.

Ajuda

Subscreva notícias

© Radio Sol Mansi
Cookie Policy | Privacy Policy

Web engineering and design by Sernicola Labs

Questo sito fa uso di cookie per migliorare l’esperienza di navigazione degli utenti e per raccogliere informazioni sull’utilizzo del sito stesso. Leggi di più