COMISSÃO DE AVALIAÇÃO DA SITUAÇÃO DOS COMBATENTES QUER MELHORIA DE CONDIÇÕES DOS VETERANOS
O porta-voz da Comissão Multissectorial ADHOC para Avaliação da Situação Global de Combatentes da Liberdade de Pátria considerou esta quarta-feira (06 Setembro) que a situação dos combatentes não é dos melhores.
A consideração feita depois do encontro e entrega do relatório ao presidente da República José Mário Vaz que contou com a presença do ministro da Defesa Nacional Aristide Ocante da Silva, Secretário de Estado da Reforma Administrativa e Função Pública.
À saída do encontro porta-voz da Comissão, Edmundo Mendes, disse que a situação dos combatentes ´”não é nada de melhores por isso há toda necessidade de melhorá-las”.
Sobre a resposta do chefe de Estado, Edmundo disse que “foi satisfatória uma vez que os trabalhos foram recomendados pelo próprio presidente da República”, salientando que, “chegou a altura de fazer uma reflexão profunda e objectiva sobre os veteranos da guerra”.
Por outro lado, o porta-voz disse que o relatório enumera a situação global dos combatentes, nomeadamente nos aspectos de saúde, pagamento de pensões, assistência medica- medicamentosa, produção e infra-estruturas.
Edmundo Mendes afirma no entanto que o relatório fala do número exacto dos combatentes mas sem revelá-lo, alegando que, “o documento mostra que há uma necessidade de criar uma base de dados fiável”.
Por: Marcelino Iambi
- Created on .

