CIDADÃOS CONSCIENTES E INCONFORMADOS CONTINUAM A EXIGIR DEMISSÃO DE JOSÉ MÁRIO VAZ
O Movimento dos Cidadãos Conscientes e Inconformados voltou a exigir a demissão do presidente da república, dissolução da Assembleia Nacional Popular e a convocação das eleições gerais como forma de pôr fim a crise política vigente no país há quase dois anos.
A ideia é defendida durante uma conferência de imprensa realizada esta quarta-feira em Bissau por Sumaila Djalo, porta-voz, do movimento que diz que a Comunidade Internacional e assinantes do acordo de Conacri estão a brincar com o povo da Guiné-Bissau.
«As eleições são constitucionais e pilar mais poderoso que existe na democracia porque é a partir daí que o povo exerce seu poder. Mas se a eleição não é solução, instituir um governo fora do quadro constitucional é uma solução? Não. Estas confusões todas no país são consequências desses atropelos à Constituição», considerou Sumaila Djaló.
Sumaila Djalo, do Movimento de Cidadão Conscientes e Inconformados sobre a situação da crise politica que o país enfrenta no qual admite como solução a “demissão do presidente da república, dissolução da Assembleia Nacional Popular e da convocação das eleições gerais” (presidenciais e legislativas).
Por: Marcelino Iambi
- Created on .

