SÃO CLEMENTE

Quarto Papa da Igreja de Roma, no Século I, viveu em Roma e foi contemporâneo de São João Evangelista e de São Paulo. Fez seu nome e sua história ao assumir o cargo de Papa numa época de intensas perseguições aos seguidores de Cristo.

Foi denominado como o escritor de uma carta anônima enviada aos Coríntios, esta que os animou a continuarem seguindo a fé de Cristo e participarem da Igreja. Diz “Vós darei júbilo e alegria se, obedecendo às evidências por nós escritas com a graça do Espírito Santo, resguardes a ilícita paião da inveja”

Sua devoção era tão grande, que converteu à Igreja Católica os a irmã do Imperador Domiciano, ajudando muito a diminuir a intensidade das perseguições aos cristãos.

Por expandir o cristianismo, foi exilado na Criméia, onde continuou sua evangelização, principalmente com os condenados a trabalhar nas minas de pedras.

Segundo o Martirológio Romano, o Imperador Trajano mandou joga-lo no mar Negro com uma âncora no pescoço, e assim foi feito em 23 de novembro de 101.

Em 869 seu corpo foi levado para Roma pelos irmãos Cirilo e Métodio e entregue ao Papa Adriano II. Depois foi conduzido para o sepultamento em uma Igreja feita para ele na cidade de Collelungo.

Escreva à RSM

email Entre em contato com a Rádio Sol Mansi.

Continuar

Ajuda RSM

helpContribua para a manutenção dos nossos equipamentos e a formação da nossa equipa.

Ajuda

Subscreva notícias

© Radio Sol Mansi
Cookie Policy | Privacy Policy

Questo sito fa uso di cookie per migliorare l’esperienza di navigazione degli utenti e per raccogliere informazioni sull’utilizzo del sito stesso. Leggi di più