O padre António Imbombo disse que nesta quinta-feira Santa os cristãos são chamados a seguirem os atos de humildade e de amor deixados por Jesus Cristo.

Padre Imbombo falava, hoje, em entrevista à Rádio Sol Mansi (RSM) sobre o significado do tríduo pascal que hoje começa onde se celebram os 3 dias da morte e ressurreição do nosso Senhor Cristo.

O padre explica que hoje, quinta-feira Santa, a Igreja celebra a instituição da eucarística e o Lava-Pés que lembra o ato de humildade de Jesus Cristo que lavou os pés do seu 12 apóstolos.

Estes três dias também são importantes para os fiéis cristãos, disse o padre Imbombo que aconselha ainda os cristãos a empenharem-se mais e que não cheguem à Pascoa com pecado.

Padre António Imbombo disse que os cristãos devem viver o tríduo Pascal com mais empenho participando em todas os atos destes 3 dias de morte e ressurreição de Jesus Cristo, porque “serão impactantes em nossas vidas”.

Para amanhã, sexta-feira Santa, padre António Imbombo disse que os cristãos são chamados a jejuar para acompanhar o nosso Senhor Jesus Cristo durante a sua morte e ressurreição

Padre Imbombo disse ainda que todos devem proceder a jejum e abstinência mas, não obstante, chama a atenção das pessoas que padecem de problemas de saúde.

“Nesta sexta-feira Santa que é o dia de jejum e abstinência que todos jejuem além das pessoas com recomendações médicas que dizem o contrário”, disse.

“Nesta sexta-feira Santa, a Igreja católica fica empasmada e triste diante da injustiça e o odio e traição das pessoas contra Jesus Cristo que não fez mal algum pela sociedade”, disse o padre.

O padre disse que neste momento o mundo lembra das pessoas injustiçadas e perseguidas. Neste momento, disse o padre, é Jesus que sofre e assume as dores e o destino destas pessoas.

“Neste momento penso em todos os crucificados do mundo e da história que inocentemente passaram a sua a fazer o bem mas, agora são perseguidos, caluniados e injustiçados pela sociedade”

O padre disse que as pessoas devem viver a páscoa com coração puro e que Jesus passe a viver em cada cristão.

Tríduo Pascal celebrado em memória da Paixão, morte e ressurreição de Jesus é o conjunto de três dias que contemplam a Quinta-feira Santa, Sexta-feira Santa e o Sábado Santo.

 

Por: Elisangila Raisa Silva dos Santos

Escreva à RSM

email 

Entre em contato com a Rádio Sol Mansi.

Continuar

Ajuda RSM

helpContribua para a manutenção dos nossos equipamentos e a formação da nossa equipa.

Ajuda

Questo sito fa uso di cookie per migliorare l’esperienza di navigazione degli utenti e per raccogliere informazioni sull’utilizzo del sito stesso. Leggi di più