Páscoa ou Domingo da Ressurreição é uma festa religiosa que celebra a ressurreição do nosso Senhor Jesus ocorrida três dias depois da sua Crucificação no Calvário. É a principal celebração do ano litúrgico cristão e também a mais antiga e importante festa cristã. O domingo de Páscoa marca o ápice da Paixão de Cristo e é antecedido pela Quaresma, um período de quarenta dias de jejum, orações e penitências.

Neste dia os Cristão relembram a paixão de Cristo e na Guiné-Bissau várias pessoas foram baptizadas entrando assim na família Católica.

Na mensagem Urbi et Orbi proferida pelo Papa, a partir da varanda central da Basílica de S. Pedro, no fim da celebração eucarística, Francisco iniciou por anunciar aos presentes que “Jesus Cristo, encarnação da misericórdia de Deus, por amor morreu na cruz e por amor ressuscitou. Por isso, proclamamos hoje: Jesus é o Senhor. A sua Ressurreição realizou plenamente a profecia do Salmo: a misericórdia de Deus é eterna, o seu amor é para sempre, não morre jamais. Podemos confiar completamente Nele, e damos-Lhe graças porque por nós Ele baixou até ao fundo do abismo”.

 

Diante dos abismos espirituais e morais da humanidade, diante dos vazios que se abrem nos corações e que provocam ódio e morte, prosseguiu o Papa, somente uma infinita misericórdia nos pode dar a salvação. Só Deus pode preencher com o seu amor estes vazios, esses abismos, e evitar-nos de afundar, permitindo-nos de continuar a caminhar juntos em direção à Terra da liberdade e da vida.

E Francisco recordou que com as armas do amor, Deus derrotou o egoísmo e a morte; seu Filho Jesus é a porta da misericórdia aberta de par em par para todos. E fez votos para que a sua mensagem pascal possa brilhar cada vez mais sobre o povo venezuelano nas difíceis condições em que vive e sobre aqueles que detêm em suas mãos os destinos do País, para que se possa trabalhar em vista do bem comum, buscando espaços de diálogo e colaboração entre todos. Que por todos os lados possam ser tomadas medidas para promover a cultura do encontro, a justiça e o respeito mútuo, únicos elementos capazes de poder garantir o bem-estar espiritual e material dos cidadãos.

Podcast

podcast

Escute quando quiser as emissões da Rádio Sol Mansi.

 

 

 

Ouvir

Escreva à RSM

email 

Entre em contato com a Rádio Sol Mansi.

Continuar

Ajuda RSM

helpContribua para a manutenção dos nossos equipamentos e a formação da nossa equipa.

Ajuda

Questo sito fa uso di cookie per migliorare l’esperienza di navigazione degli utenti e per raccogliere informazioni sull’utilizzo del sito stesso. Leggi di più