PRESIDENTE ANUNCIA CANDIDATURA INDEPENDENTE ÀS PRESIDENCIAIS DE NOVEMBRO
O Presidente Umaro Sissoco Embaló anunciou, nesta sexta-feira (8), a sua candidatura independente às eleições presidenciais marcadas para novembro. Durante o discurso, mostrou abertura para receber o apoio de grupos organizados e partidos políticos que queiram juntar-se à sua candidatura.
O anúncio foi feito durante a cerimónia de tomada de posse do novo Primeiro-Ministro, Braima Camará, nomeado por iniciativa presidencial.
Na ocasião, Embaló revelou também o nome do movimento pelo qual pretende concorrer: “Nô N'dianta”, expressão em crioulo que significa "caminhemos juntos".
“Quero dizer aos jornalistas: hoje aproveito para declarar a minha recandidatura como candidato independente. Qualquer partido que queira juntar-se à minha candidatura pode fazê-lo, porque o nosso movimento é Nô N'dianta”, afirmou o presidente.
O chefe de Estado deixou claro que não aceitará o apoio de todos os partidos.
“Na política, não há inimigos permanentes. Na minha recandidatura, aceito todos os apoios — mas dispenso os de partidos com os quais não partilho a mesma visão ou cultura de Estado”, alertou.
Nova missão do governo
Ao se referir ao novo primeiro-ministro, Umaro Sissoco Embaló destacou que a principal missão do Executivo liderado por Braima Camará será organizar as próximas eleições.
“Tens uma grande responsabilidade, porque é um governo que vai organizar as eleições. Espero que, até segunda-feira, possas reunir o primeiro Conselho de Ministros para avançar com os trabalhos”, afirmou o presidente.
Braima Camará é o quarto primeiro-ministro desde o início do mandato de Embaló como presidente da República. Antes dele, ocuparam o cargo Nuno Gomes Nabiam, Geraldo Martins e Rui Duarte Barros.
Por: Redação
- Created on .

