O Secretário de estado da juventude advertiu aos jovens que o momento actual exige das suas partes responsabilidades cívicas e maturidades morais.

Florentino Dias falava na cerimónia de abertura do encontro nacional de juventude sob lema: juventude unida e responsável, alicerce do desenvolvimento da Guiné-Bissau que terá a duração de três dias

“ Momento actual exige da vossa parte responsabilidade cívica e maturidade moral de modo a se desvincular de quaisquer desentendimentos que ponham em causa a reconciliação e ao desenvolvimento do país. Temos que abandonar o conformismo e converter o melhor de nós em acções que beneficiem a todos”, advertiu.

Por outro lado, sublinhou que esta acção resulta das suas visões estratégicas de unir a juventude guineense com vista a contribuir na sua transformação numa estrutura social robusta capaz de alavancar o processo de desenvolvimento do país.

“ Não se pretende com isso trazer soluções imutáveis para os problemas que a juventude apresenta mas sim proporcionar aos jovens oportunidades de abordar temas que os interessa”, afirma.

O encontro termina no domingo com a entrega de prémio jovem.

Por: Nautaran Marcos Có

  

Podcast

podcast

Escute quando quiser as emissões da Rádio Sol Mansi.

 

 

 

Ouvir

Escreva à RSM

email 

Entre em contato com a Rádio Sol Mansi.

Continuar

Ajuda RSM

helpContribua para a manutenção dos nossos equipamentos e a formação da nossa equipa.

Ajuda

Subscreva notícias

Questo sito fa uso di cookie per migliorare l’esperienza di navigazione degli utenti e per raccogliere informazioni sull’utilizzo del sito stesso. Leggi di più