Sob o lema “Reafirmar de um sindicalismo coeso rumo aos desafios” inicia, esta sexta-feira (17 de Janeiro de 2020), o IVº congresso ordinário do Sindicato Nacional dos Enfermeiros Técnicos de Saúde e Afins (SINETSA). O encontro terá a com duração de dois dias

Segundo informações o evento deve ter lugar há quase 10 meses mas não foi concretizado devido a falta de um candidato ao cargo.

Na abertura dos trabalhos, o Secretario Geral da UNTG, Júlio Mendonça, disse que os técnicos de saúde lidam com a vida humana e deve merecer sempre uma “atenção especial” do Estado.

“É evidente que faz sempre sentido renovarmos as estruturas da nossa organização e é fundamental que haja renovação mesmo na continuidade assim como na mudança total dos órgãos importantes que são os princípios que vocês assumiram e consagraram no vosso estatuto. Tudo o que fazem deve restringir-se nos ditames ou orientação plasmada do vosso estatuto”

Para o Presidente Cessante da organização, João Domingos da Silva, é lamentável o facto de todos estarem a espera de resultados positivos mais ninguém quer dar a cara.

“Ninguém quer estar presente para desafio”, lamenta.

Durante dois dias, os enfermeiros e técnicos de saúde estarão reunidos para rever o estatuto e a eleição da assembleia.

 

Por: Elisangila Raisa Silva dos Santos / Bíbia Mariza Pereira

Podcast

podcast

Escute quando quiser as emissões da Rádio Sol Mansi.

 

 

 

Ouvir

Escreva à RSM

email 

Entre em contato com a Rádio Sol Mansi.

Continuar

Ajuda RSM

helpContribua para a manutenção dos nossos equipamentos e a formação da nossa equipa.

Ajuda

Questo sito fa uso di cookie per migliorare l’esperienza di navigazione degli utenti e per raccogliere informazioni sull’utilizzo del sito stesso. Leggi di più