Na véspera Da celebração da data de nascimento de um dos fundadores do Partido Africano da Independência da Guiné e Cabo-verde, (PAIGC) Amílcar Lopes Cabral, a cidade de Bafatá esta quase repleto das actividades organizada pelo partido libertador.

Hoje, (11 de Setembro), a rotunda de Bafatá, concretamente no monumento Amílcar Cabral está repleto de bandeiras enquanto os libertadores estão quase pronto com palco que vai albergar os oradores dos temas da primeira Universidade aberta do PAIGC na qual estará presente o presidente do partido Domingos Simões Pereira.

 A primeira Universidade aberta dos libertadores dará início as actividades de “ Setembro Vitorioso” que visa levar conhecimento sobre política a todos os guineenses para que a politica seja um elemento onde o conhecimento pode enquadrar.

Curiosamente a residência onde nasceu Amílcar Cabral está vedado com “krintis”  e sob controlo da Policia da Ordem Publica que impediu as actividades programadas para o local. Ainda esta manha, no local onde PAIGC estava a montar o palco comemorativo, houve a intervenção da força de ordem impedindo que seja montada o palco. 

Situação que foi logo resolvida com a intervenção da comissão organizadora junto ao comissariado da polícia nesta região.

Por: Braima Siga

Escreva à RSM

email 

Entre em contato com a Rádio Sol Mansi.

Continuar

Ajuda RSM

helpContribua para a manutenção dos nossos equipamentos e a formação da nossa equipa.

Ajuda

Subscreva notícias