O Presidente da República afirmou esta quarta-feira (13 de Setembro) que a modificação da Constituição da República não compete a ele mais sim, uma matéria da competência dos guineenses.

José Mário Vaz reagia as declarações do presidente Marfinense Alassane Ouattara que afirmara que é preciso que a Constituição da República seja modificada para evitar as dificuldades entre o partido no poder e o Presidente eleito.

 Após a sua chegada vindo do Congo José Mário Vaz sublinha que “ relativamente a alteração da Constituição não é matéria da competência do Presidente da Republica, é matéria da competência dos guineenses, dos políticos, são esses é que têm poder de falar sobre alteração da constituição da República. Cada um tem a sua responsabilidade relativamente ao poder e o sistema que queremos realmente para o país. Por isso, a única coisa que posso dizer relativamente a estabilidade, é que gostei muito daquilo que o presidente da Costa de Marfim disse”.     

“O Presidente congolês, Denis Sassou Nguesso, recebeu esta terça-feira das mãos do seu homólogo de Guiné-Bissau, José Mário Vaz, a medalha Amílcar Cabral, a mais alta distinção titular do país”, anunciou Mário Vaz após a sua chegada no aeroporto internacional Osvaldo vieira.

O impasse político tem levado vários países e instituições internacionais a apelarem a um consenso para a aplicação do Acordo de Conacri, assinado em Setembro de 2016.

Por: Bíbia Marisa Pereira

Escreva à RSM

email 

Entre em contato com a Rádio Sol Mansi.

Continuar

Ajuda RSM

helpContribua para a manutenção dos nossos equipamentos e a formação da nossa equipa.

Ajuda

Subscreva notícias