O Bispo da Diocese de Bissau Dom José Camnaté Na Bissim exortou esta terça-feira (14 de Novembro) os responsáveis políticos a colocarem suas capacidades ao serviço do bem-estar da população.

O pastor da Diocese de Bissau que falava a margem do segundo dia da reunião da Conferência Episcopal que decorre em Bissau, disse igualmente que os guineenses podem construir uma sociedade de irmãos mas precisa ser guiado pelo espirito de DEUS.

«Quero deixar a mensagem de esperança porque os guineenses podem contruis uma sociedade de irmãos, uma sociedade desenvolvida mas será preciso ter a fé em DEUS e deixar ser guiado por espirito divino. Os responsáveis políticos devem entender que DEUS e o povo esperam que utilizem suas capacidades, experiencias e conhecimento a serviço de bem-estar da população. Se conseguiram fazer isso, conseguiremos viver como irmãos», exorta Bispo de Bissau.

Por outro lado, considerou este encontro de importante na medida em que demostra que a responsabilidade de guiar uma Igreja não é somente de uma pessoa pode contar sempre com solidariedade de Bispos de mesmo conferência Episcopal. “ a contribuição é aquela de sempre porq1ue entre nós há partilha de experiencia pastoral que nos permite olhar para os desafios sociais, económicos politico e de evangelização que as nossas Igrejas enfrentam”, salienta.

Entretanto, afirmou que a celebração dos 40 anos de criação da Diocese de Bissau vai ser mais uma oportunidade para que cada baptizado busca desenvolver uma consciência.

«É nossa convicção de que a celebração de 40 anos de criação da Diocese será mais uma oportunidade para que cada cristão tomar para sua conta, as mesmas responsabilidades, buscar desenvolver consciência que o falecido Bispo (Dom Septímio Arturo Ferrazetta) tinha de que DEUS o responsabilizou uma missão. Para isso cada guineense deve saber que DEUS é o verdadeiro pai, quer a nossa felicidade, por isso devemos permitir que nos liberte de vários ídolos que podem ser dinheiro, poder ou outros vícios em que acreditamos que uma pessoa pode encontrar a felicidade quando, a felicidade procurada está em DEUS», aconselha.

De referir que durante o encontro será eleita nova direcção da Conferencia Episcopal.

A conferência terminará com a Ordenação Sacerdotal de dois Diáconos e a ordenação diaconal de um Seminarista.

Por: Nautaran Marcos Có

Escreva à RSM

email 

Entre em contato com a Rádio Sol Mansi.

Continuar

Ajuda RSM

helpContribua para a manutenção dos nossos equipamentos e a formação da nossa equipa.

Ajuda

Subscreva notícias