Os envolvidos na transportação dos 786 kilos de drogas apreendidas em Março último, nomeadamente,  Moamed sidi Amed, Ibraime Solo Solo e  El Adje Geye foram  condenados a 14 e 15 anos de prisao efeitiva

Um dos suspeitos El Adje Geye teve um voto vencido e os dois com unanimidade. Segundo o acrórdão estavam a transportar a Cocaina da Guine-Bissau para o Mali num camião frigorifico vindo de Senegal. Na sua chegada o camião em causa foi levado ao armazém em Brá com orientações de la ficar.

No dia seguinte, segundo informações, veio o Nigeriano Ibraime Solo que deveria conduzir o camião para Mali e o camião ficou 6 dias no mesmo armazém, isto é, até odia 9 de Outubro onde foi retirado para fazer a carga de peixe Carapau.

Segundo a mesma fonte, os tres sairam com o guineene, Amadu Bangura, e foram intercepatdos pela Polícia Judiciária (PJ) na mesma zona de Brá. Foram descaregados os peixes em Bamdim e depois da descarga foram constatadas anomalia a viatura foi levada à PJ onde foi inpecionada tecnicamente e encontrados sacos com pequenas embalagems que toralizam os 786 kg.

Os materias apreendidos durante a operaçao serão revertidos à favor de Estado incluindo os carros, os 5 milhões da venda do peixe carapau e os financiamento destinados a trajetora da droga.

Segundo autoridades, os 5 milhoes resultados de venda do peixe serão destinados a compra de 15 motos para diferenets tribunais do pais. Uma das viaturas será afetada ao trubunal de Buba, sul do país, uma outra ao tribunal de Catió, também no sul, e a viatura frigorica vendida em asta pública para refroçar os trabalhos contra o trafico de dogas no país.

Os advogado da defesa dos acusados dizem que vao recorer a sentensa.

 

Por: Elisangila Raisa Silva dos Santos / Iasmine Fernandes

Podcast

podcast

Escute quando quiser as emissões da Rádio Sol Mansi.

 

 

 

Ouvir

Escreva à RSM

email 

Entre em contato com a Rádio Sol Mansi.

Continuar

Ajuda RSM

helpContribua para a manutenção dos nossos equipamentos e a formação da nossa equipa.

Ajuda

Questo sito fa uso di cookie per migliorare l’esperienza di navigazione degli utenti e per raccogliere informazioni sull’utilizzo del sito stesso. Leggi di più