O novo embaixador da República Federativa do Brasil prometeu dar continuidade a intensa agenda de cooperação com a Guiné-Bissau sobretudo na área de formação do pessoal.

Fábio Guimarães Franco fez estas promessas esta quarta-feira (20 de Março) após entregar oficialmente a carta credencial junto ao presidente da República, José Mário Vaz.

“ Primeiro de tudo, total e restrito apoio da embaixada do Brasil sobretudo na área de cooperação. Brasil tem uma intensa agenda de cooperação e como embaixador, a minha maior meta é dar continuidade a essa intensa agenda sobretudo de formação do pessoal”, garantiu.

Por outro lado, diz estar impressionado com tudo o que viu desde que chegou ao país, principalmente as eleições de 10 de Março que no seu entender, “correu de forma pacífica, tranquila e parabenizada pelo todo os observadores eleitorais”.

Entretanto, o presidente José Mário Vaz recebeu igualmente as cartas credenciais do embaixador de Guiné-konacri Ousmane Camará que afirmou que abordou com o presidente a possibilidade de relançar a comissão mista existente entre os dois países.

O presidente da República recebeu igualmente as cartas credenciais do embaixador da Gambia.

 

Por: Nautaran Marcos Có

 

Podcast

podcast

Escute quando quiser as emissões da Rádio Sol Mansi.

 

 

 

Ouvir

Escreva à RSM

email 

Entre em contato com a Rádio Sol Mansi.

Continuar

Ajuda RSM

helpContribua para a manutenção dos nossos equipamentos e a formação da nossa equipa.

Ajuda

Questo sito fa uso di cookie per migliorare l’esperienza di navigazione degli utenti e per raccogliere informazioni sull’utilizzo del sito stesso. Leggi di più