02
Jan
2020

O povo Guineense quer que o novo Presidente da República (PR) seja capaz de criar a união e concórdia nacional e ainda que saiba criar ambiente para que todos possam voltar a sonhar dando a sua contribuição pelo bem do país.

Durante uma reportagem da RSM, esta quinta-feira (02 de Janeiro), às ruas da cidade de Bissau, os cidadãos guineense esperam que o novo presidente da República vai ser capaz de colocar a esperança nos olhos dos Guineenses.

“Quero que o novo PR saiba trabalhar com o governo e que faça o melhor pelo povo guineense porque estamos farto de todo este problema”, exorta uma mulher.

“Espero que seja o presidente de fazer os guineenses sonharem e que saiba unir os guineenses porque durante a campanha houve muito ódio e divisão e só assim iremos conseguir ultrapassar as dificuldades”, pede um vendedor ambulante no mercado de Bandim.

“O novo PR deve construir um espaço e um ambiente social muito bom onde todos vamos sentir guineenses e podemos ganhar consoante nosso nível de capacidade e da nossa produtividade e depois que seja um PR que irá poder permitir unidade nacional coexistir com base no que será o eu papel enquanto presidente”, disse um homem ouvido também pela RSM.

Entretanto, Umaro Sissoco Embaló é o novo Presidente da República, segundo os resultados provisórios divulgados, ontem (01), pela comissão nacional das eleições. Segundo os mesmos resultados Umaro Sissoco Embalo obteve 53,55 porcento dos votos, enquanto Domingos Simões Pereira obteve 46,45 porcento dos votos dos guineenses.  

 

Por: Elisangila Raisa Silva dos Santos / Turé da Silva

Questo sito fa uso di cookie per migliorare l’esperienza di navigazione degli utenti e per raccogliere informazioni sull’utilizzo del sito stesso. Leggi di più