13
Nov
2019

 Os guineenses acreditam na vitória da selecção Nacional de Futebol “os Djurtus” diante do seu similar de Suazilândia, a contar para a primeira jornada da eliminatória para CAN 2021.

A turma nacional orientada pelo seleccionador Baciro Candé recebe esta quarta-feira (13/11) no palco da independência, Estádio Nacional 24 de Setembro, a selecção de Suazilândia quando forem às 16h30 minutos de Bissau.

Esse encontro aconteceu numa altura em que a campanha eleitoral domina toda a informação guineense, e a este propósito, alguns guineenses acreditam que o futebol pode unir os guineenses que estão espalhados na campanha eleitoral.

Ainda apelam para que reina o fair play nesta partida com Suazilândia do grupo I, assim como apoia aos pupilos de Baciro Cande para a corrida do Campeonato Africano das Nações (CAN) que terá lugar nos Camarões em 2021.

“A única coisa que nos une, é futebol, por isso devemos estar envolvidos nesta corrida a nível africana assim como apuramento pela terceira vez consecutiva no campeonato africano das nações”, afirma um adepto.

A próxima partida da Selecção Nacional de Futebol “os Djurtus”, do grupo I, desloca até Congo para defrontar a selecção local no dia 17 de Novembro (Domingo) ou seja sensivelmente três dias depois.

Outro jogo esperado pelos guineenses na capital Bissau é na terceira jornada do grupo I diante do poderoso Senegal do Sadjo Mané jogador do Liverpool (Inglaterra) em 2020.

Por: Marcelino Iambi

Questo sito fa uso di cookie per migliorare l’esperienza di navigazione degli utenti e per raccogliere informazioni sull’utilizzo del sito stesso. Leggi di più