01
Jun
2020

A Guiné-Bissau registou nas últimas 72 horas 83 novos casos positivos de coronavírus, totalizando assim 1339 casos positivos desde o início da pandemia no país.

A informação é avançada esta segunda-feira pelo coordenador do Centro de Operação de Emergência em Saúde Dionísio Cumba no habitual encontro de actualização dos casos da covid-19 no país.

“ No laboratório Nacional de Saúde, registou-se 39 casos positivos e no laboratório Jean Piaget registamos 44 casos positivos e somando os casos destes dois laboratórios, totaliza-se 83 novos casos adicionados a 1256 acumulados até ontem, totaliza-se em 1339 casos positivos registado na Guiné-Bissau”, afirmou o médico.

O médico disse por outro lado que se registou mais 11 doentes recuperados, totalizando 53 doentes livres de coronavírus e o número de óbito mantém-se em oito. “ No que se refere aos internados, temos 26 nos dois centros hospitalares do país que é hospital Nacional Simão Mendes com 14 internados e Cumura com 22. O número de óbitos mantém-se em oito mas, estamos a espera de resultados de testes de algumas pessoas que faleceram”.

Em relação as regiões, Cumba anunciou que SAB é das mais afectada com 94% seguido de Biombo, Cacheu, Bafatá e Gabú e os números dos recuperados estão distribuídos entre Bissau e Cacheu.

Por: Nautaran Marcos Có

Questo sito fa uso di cookie per migliorare l’esperienza di navigazione degli utenti e per raccogliere informazioni sull’utilizzo del sito stesso. Leggi di più