O mundo celebra hoje dia mundial do doente instituído há 28 anos pelo Papa João Paulo IIº. Para comemorar esta data, a paróquia nossa senhora de Fátima em Bissau recordou também o dia como da aparição de Nossa Senhora de Lourdes em 1858 na Franca.

Durante uma missa para celebrar a data, o padre Geovani de Maria de paróquia nossa senhora de Fátima disse que os doentes têm um lugar especial na sua paróquia.

“ Os doentes da nossa paróquia têm um lugar importante porque estão a ser cuidadas pela carita, por isso, a cada mês, a comunidade ajuda com a colheita de apoios destinados à carita que se revertem a favor destes doentes com medicamentos e pequenas cirurgias. Agradeço aos paroquianos que mostram sempre grande generosidades com os nossos doentes”, revelou.

Entretanto, a ONG Brigada de Socorro vai promover no próximo dia 16 consulta em todos os centros de saúde de Bissau para os doentes de asma, diabete e hipertensão arterial em comemoração da data.

Para isso, o coordenador de brigada de socorro Duarte Bessunha afirmou que vão consultar e medicar somente os doentes com asma, diabete e os hipertensos.

“ (…) Vamos doar medicamentos que serão doados directamente aos doentes, aproveito a oportunidade para anunciar que os doentes com problemas de asma, diabete e hipertensão, serão os maiores beneficiários dos medicamentos que vamos oferecer”, avisou.

Ainda hoje, a brigada efectuou consultas em colaboração com os médicos aos 100 doentes de asma, com diabete e os hipertensos.

Por: Nautaran Marcos Có

Podcast

podcast

Escute quando quiser as emissões da Rádio Sol Mansi.

 

 

 

Ouvir

Escreva à RSM

email 

Entre em contato com a Rádio Sol Mansi.

Continuar

Ajuda RSM

helpContribua para a manutenção dos nossos equipamentos e a formação da nossa equipa.

Ajuda

Questo sito fa uso di cookie per migliorare l’esperienza di navigazione degli utenti e per raccogliere informazioni sull’utilizzo del sito stesso. Leggi di più