28
May
2020

As autoridades sanitárias anunciaram, esta quinta-feira (28), que o número dos óbitos por Covid-19 no país subiu de sete (7) para oito (8) e neste momento há seis (6) cadáveres em investigação.

O óbito por covid-19, anunciado pelo coordenador do Centro de Operação de Emergência em Saúde, Dionísio Cumba, na habitual actualização da doença no país, aconteceu no passado dia 12 do mês em curso, e o seu resultado laboratorial foi conhecido só agora.

No que se refere aos números das infecções por coronavírus no país, nas ultimas 24 horas não foram registados novos casos da infecção, “devido aos trabalhos técnicos nos laboratórios, mantendo-se os números em mil e cento e noventa e cinco (1195), das quais quarenta e dois (42) considerados recuperados”.

Para o médico Cumba, a situação do oxigénio continua a ser um problema no Hospital Nacional Simão Mendes e no país, revelando que já estão quase acabar as cinquenta garrafas (50) que o país recebeu há semanas do Senegal.

Quase mil e duzentas pessoas estão infectadas com o novo coronavírus, no país, das quais quarenta e dois (42) considerados recuperados e oito (8) óbitos por Covid-19.

Com estes dados a Guiné-Bissau continua a ser um dos países africanos de expressão portuguesa com maior número de infecção por coronavírus.

Por: Braima Sigá

Questo sito fa uso di cookie per migliorare l’esperienza di navigazione degli utenti e per raccogliere informazioni sull’utilizzo del sito stesso. Leggi di più