CHINA OFERECE ARROZ PARA INSTITUIÇÕES DE CARIDADE

O Governo da república popular da China oferece mil e duzentos e noventa (1290) sacos de arroz, de cinquenta quilogramas cada, para dezasseis (16) instituições sociais e de caridade na Guiné-Bissau. O donativo deve cobrir o consumo de seis meses das organizações

A doação foi entregue às instituições por intermédio da presidência da república guineense.

Na ocasião, o embaixador de China na Guiné-Bissau, Jin Hong Jun, disse que o donativo enquadra-se no desenvolvimento da agricultura onde a Guiné-Bissau e a China tem mantido ligação ao longo do ano através de uma equipa técnica chinesa que está a partilhar com os técnicos guineenses os seus conhecimentos para encontrar vários tipos de sementes que podem, efectivamente, triplicar ou mais a produção por hectares.

“O donativo consiste em duas partes, a primeira parte já chegou e a segunda chega nesta semana. O valor total é de dois mil milhões de Francos CFA”, avança. 

Para o Ministro da Agricultura guineense, Nicolau dos Santos, o donativo reveste-se de importância capital para instituições sociais e de caridade e da família de agricultores que sofreram prejuízos devido a inundação e a seca.

Nicolau fez saber também que o donativo enquadra-se no programa do executivo que visa fomentar agricultura para melhorar as condições de vida da população e que tem um suporte do Presidente da Republica.

“José Mário Vaz, chefe da nação, tinha prometido mais dinâmica às populações das regiões de Bafatá e de Bolama-Bijagós, que ficaram gravemente prejudicados pelas inundações, respectivamente de Fá Mandiga, da Camposa e do Bruce”, explica.

O representante do Hospital Raoul Folloreau, igualmente um dos beneficiários, Mamadu Saliu Sanha, revela que os duzentos e quarenta (240) sacos de arroz recebidos vão ajudar na alimentação dos doentes.

“O donativo vai ajudar em vários termos económicos que agora o dinheiro será utilizado para outro fim. O arroz ofertado vai ajudar o hospital na recuperação dos doentes”, enaltece.

O arroz também será doado aos familiares de várias zonas do país que viram os seus cultivos danificados e também para os que sofrem com a seca.

 

Por: Elisangila Raisa Silva dos Santos / Bíbia Mariza Pereira

 

Questo sito fa uso di cookie per migliorare l’esperienza di navigazione degli utenti e per raccogliere informazioni sull’utilizzo del sito stesso. Leggi di più