São Pedro e São Paulo Apóstolos

 Principais líderes da Igreja Católica, ambos os santos conviveram com Cristo. Paulo tinha como nome de batismo Saúl e era natural de Tarso. Foi educado para ser um fariseu e perseguiu e matou diversos Cristãos. Converteu-se após ter uma visão de Cristo Ressuscitado lhe chamando para ser um dos apóstolos. Foi missionário e doutrinador e também foi perseguido e martirizado, morrendo decapitado.Ore para ele: ”Ó São Paulo, vós que cumprindo a vontade de Deus, manifestada por vozes de anjos, de espada em punho vos lançastes à luta por Deus e pelo povo Hebreu e Gentio, ajudai-me a perceber no meu íntimo, as aspirações de Deus. Com o auxílio da vossa espada, fazei recuar os meus inimigos que atentam contra a minha fé e a minha pátria.

São Paulo, ajudai-me a vencer as dificuldades no lar, no emprego, no estudo e na vida diária. Que nem opressões, nem ameaças e nem processos me obriguem a recuar, quando estou com a razão e a verdade. São Paulo, iluminai-me, guiai-me, fortalecei-me e defendei-me. Amém.” São Pedro, o guardião das portas do céu, tinha como nome de batismo Simão e era irmão do apóstolo André. Vivia uma vida desregrada e dizem que tinha gênio forte. Pescador, foi chamado por Jesus para ser um de seus apóstolos e abandonou sua família para seguir Cristo, de quem recebeu o nome Pedro. Fraco na fé, chegou a negar Cristo três vezes durante seu calvário.

Foi testemunha da Ressurreição e passou a pregar com mais fé e ardor, sendo considerado o primeiro Papa. Perseguido por sua crença, foi crucificado de cabeça para baixo, a seu próprio pedido, pois dizia não ser digno de morrer como Jesus. Peça sua ajuda: ”Gloriosíssimo São Pedro, creio que vós sois o fundamento da igreja, o pastor universal de todos os fiéis, o depositário das chaves do céu, o verdadeiro vigário de Jesus Cristo; e eu me glorio de ser vossa ovelha, vosso súdito e filho. Uma graça vos peço com toda a minha alma: guardai-me sempre unido a vós e fazei que antes me seja arrancado do peito o coração do que o amor e plena submissão que vos devo nos vossos sucessores, os Pontífices Romanos. Viva e morra como filho vosso e filho da Santa Igreja Católica, Apostólica, Romana. Assim seja.”

Escreva à RSM

email Entre em contato com a Rádio Sol Mansi.

Continuar

Ajuda RSM

helpContribua para a manutenção dos nossos equipamentos e a formação da nossa equipa.

Ajuda

Subscreva notícias

© 2019 Radio Sol Mansi
Cookie Policy | Privacy Policy

Questo sito fa uso di cookie per migliorare l’esperienza di navigazione degli utenti e per raccogliere informazioni sull’utilizzo del sito stesso. Leggi di più