São Lourenço e Santa Filomena

Espanhol que viveu no século III, São Lourenço era um diácono bem-humorado que estava sempre próximo ao Papa Sisto II. Quando o Papa foi ser martirizado, São Lourenço perguntou-se se iria sem ele e ouviu que sua coroa ainda não chegaria, porque seria mais bonita. Foi perseguido pelo governador Valeriano e teve que entregar os tesouros da igreja que ficavam sob sua responsabilidade. Reuniu todos os enfermos da cidade e disse que estes eram o tesouro da igreja. Por isso, foi colocado sobre um braseiro aceso no ano de 258.

Santa Filomena era filha de um nobre grego que converteu-se ao Cristianismo e foi cortejada pelo imperador Diocleciano, que perseguia os Cristãos. Tendo ela prometido entregar seu corpo e sua alma apenas a Cristo, foi torturada e martirizada. Em sua história, dizem que anjos lhe venham curar as chagas da tortura até que veio a falecer. Peça sua intercessão para alcançar uma graça.

"Gloriosa Virgem e Mártir Santa Filomena, que do céu, onde reinais, vos comprazeis em fazer cair sobre a terra benefícios sem conta, de todo o coração bendigo ao Senhor pelas graças que vos concedeu durante a vida e sobretudo na hora da vossa morte. Louvo-O e bendigo-O também pela honra do poder de que Ele hoje vos coroa e, neste instante humildemente imploro que me obtenhais de Deus as graças (pedido) que lhe peço neste momento por vossa poderosa intercessão. Assim seja."

Escreva à RSM

email Entre em contato com a Rádio Sol Mansi.

Continuar

Ajuda RSM

helpContribua para a manutenção dos nossos equipamentos e a formação da nossa equipa.

Ajuda

Subscreva notícias

© 2018 Radio Sol Mansi
Cookie Policy | Privacy Policy

Questo sito fa uso di cookie per migliorare l’esperienza di navigazione degli utenti e per raccogliere informazioni sull’utilizzo del sito stesso. Leggi di più