SÃO FRANCISCO ANTÔNIO FASANI

 Nascido no dia 06 de agosto de 1681 na comuna Lucera, na Itália, o santo do dia 29 de novembro morreu neste dia no ano de 1742. Sua beatificação se deu no 15 de abril do ano de 1951 e foi canonizado mais tarde pelo Papa João Paulo II, em 13 de abril de 1986.

São Francisco Antônio Fasani estudou no convento dos Frades Menores Conventuais. Ele sentiu seu chamamento divino e então entrou no noviciado pertencente à mesma Ordem. O santo do dia fez a profissão em 1696 e nove anos depois, em 19 de setembro de 1705, São Francisco Antônio Fasani recebeu a Ordenação Sacerdotal.

O santo deste dia também fez doutorado em Teologia. Foi assim que ele se tornou um grande pregador e também diretor de almas. São Francisco Antônio teve lugar nos cargos de Superior do convento de Lucera e foi também Ministro Provincial.

Segundo as palavras do Papa João Paulo II, o santo “fez do amor, que nos foi ensinado por Cristo, o parâmetro fundamental da sua existência. O critério basilar do seu pensamento e da sua ação. O vértice supremo das suas aspirações”.

Por mais de 35 anos de sua vida, durante o início do século XVIII, o santo do dia de hoje se dedicou à região de Lucera e aos territórios ao redor. Ele agiu como um verdadeiro amigo, irmão, pai para todos. São Francisco Antônio Fasani foi um mestre de vida eminente, sendo procurado por muitos por ser um conselheiro prudente e iluminado.

Oração para o santo do dia

Na oração para o santo de hoje nos voltamos a Deus, com intercessão de São Francisco Antônio Fasani, pedindo que possamos ser ardentes no amor e eficazes nas boas obras, para que assim também possamos ser merecedores do prêmio eterno. Com fé, repita:

Ó Deus, que tornastes São Francisco Antônio um Exemplo de Perfeição seráfica e exímio pregador do Evangelho, concedei-nos, por seus méritos e por sua intercessão, ardentes no amor e eficazes nas boas obras, alcançar também o prêmio eterno. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. Amém.

Escreva à RSM

email Entre em contato com a Rádio Sol Mansi.

Continuar

Ajuda RSM

helpContribua para a manutenção dos nossos equipamentos e a formação da nossa equipa.

Ajuda

Subscreva notícias

© 2019 Radio Sol Mansi
Cookie Policy | Privacy Policy

Questo sito fa uso di cookie per migliorare l’esperienza di navigazione degli utenti e per raccogliere informazioni sull’utilizzo del sito stesso. Leggi di più