São Daniel

Educado no Instituto Padre Mazza em Verona, Itália. Estudou teologia, medicina e várias línguas. Foi ordenado em 1854. Escreveu vários artigos enfatizando as necessidades de ajuda a África.

O seu trabalho foi utilizado no "Salve a África" que tratava os africanos como adultos que necessitavam de uma ajuda e não como crianças que necessitavam de condução e guia, o que era o que se pensava na época em quase toda a europa. Viajou pela Espanha, Inglaterra, Alemanha e Áustria em missões de coleta de fundos para a referida ajuda a África.

Em 1867 em Verona ele fundou o "Instituto das Missões per la Nigrizia" para padres e irmãos e o Instituto delle Pie Madri para mulheres que desejassem trabalhar na África. Eles ficaram conhecido como Missionários Combonianos, e em 1894 passaram a ser a "Congregação dos Filhos do Sagrado Coração".

São Daniel Comboni escreveu um trabalho para o 1° Concilio do Vaticano sobre a necessidade do envolvimento da igreja na conversão dos africanos. A Congregação Comboniana tem hoje cerca de padres, hospitais-escolas e orfanatos em 41 paises. Ele faleceu em 10 de Outubro de 1881 de causas naturais em Khartoum, Sudão. Foi canonizado em 05 de Outubro de 2003 pelo Papa João Paulo II na Basílica de São Pedro em Roma.

Escreva à RSM

email Entre em contato com a Rádio Sol Mansi.

Continuar

Ajuda RSM

helpContribua para a manutenção dos nossos equipamentos e a formação da nossa equipa.

Ajuda

Subscreva notícias

© 2018 Radio Sol Mansi
Cookie Policy | Privacy Policy

Questo sito fa uso di cookie per migliorare l’esperienza di navigazione degli utenti e per raccogliere informazioni sull’utilizzo del sito stesso. Leggi di più