O Vigário Geral da Diocese de Bissau encorajou os seminaristas de que devem empenhar-se nas suas vocações.

O pedido de Padre Davide Sciocco vem na cerimónia de abertura do novo ano lectivo 2022/2023 celebrada com uma missa cujas aulas arrancam amanhã.

“ Vamos começar mais um ano d vida do Seminário e este evangelho de hoje, nos ajuda entender um pouco o sentido deste a caminho. (…) Quando estamos no pecado, não podemos caminhar bem. Esta é a situação do pecado”, explicou.

Por outro lado, o vice-reitor do Seminário Maior, Francisco Fernandes disse que a missa é para lembrar o empenho que os Seminaristas devem fazer para melhor concretizar aquilo que é a sua vocação.

“ Esta celebração de hoje nos lembra mais uma vez, o empenho que devemos demostrar para a materialização da nossa vocação, tanto os padres como os candidatos aos sacerdócios (seminaristas) no empenho da vida comunitária”, diz acrescentando que a vocação é dom gratuita da parte de DEUS mas que precisa da colaboração da parte de pessoa humana.

As aulas vão decorrer nos dois turnos com 33 estudantes de 1º a 4º ano, sendo esta presencial e um outro on-line e esta última a partir do Brasil.

A abertura do ano lectivo 2022/2023 é celebrada sob o lema: “ em caminho, rumo a uma igreja de comunhão e missão”.

 

Por: Redacção/ Bíbia Marisa Pereira

Escreva à RSM

email 

Entre em contato com a Rádio Sol Mansi.

Continuar

Ajuda RSM

helpContribua para a manutenção dos nossos equipamentos e a formação da nossa equipa.

Ajuda

Questo sito fa uso di cookie per migliorare l’esperienza di navigazione degli utenti e per raccogliere informazioni sull’utilizzo del sito stesso. Leggi di più