O Vigário Episcopal da Diocese de Bissau, Padre António Imbombo, disse que a semana santa que começou, ontem (14), com Domingo de Ramos, é um sinal de demonstração do amor de Deus aos pecadores

Em entrevista à Rádio Sol Mansi, esta segunda-feira (15), padre Imbombo diz que para os Cristãos Católicos esta semana tem um grande significado porque marca os últimos acontecimentos mais importantes na vida de Jesus para a salvação da humanidade.

“A semana Santa tem um grande significado. A Igreja tem um sentido fixado em um dado que ultrapassa a nossa capacidade de compreensão. Um Deus que tomou a forma de um homem e aceitou assumir a nossa condição humana aceitando a morte vergonhosa que nenhum ser humano aceitaria assumir livremente. Alguns teólogos dizem que, diante dos factos desta semana, Deus para salvar os escravos entregou o seu único filhos”, explica.

Padre Imbombo diz ainda que as pessoas devem evitar de comodismo dando costas aos problemas que envolvem a comunidade.

Padre Imbombo diz ainda que, principalmente nestes dias, todos os Cristãos são convidados a participar activamente nas orações e nas participações dos sagrados mistérios porque participando é que se pode viver melhor.

“Pilatos, quando a situação estava a escambar lavou as suas mãos. Os cristãos não devem fugir dos problemas. As pessoas devem enfrentar os problemas em nome de Jesus, e junto Dele o problema vai ser resolvido”.

Vigário Episcopal da Diocese de Bissau, Padre António Imbombo, disse que esta semana é mais importante de todas, no sentido da fé, porque demonstra o amor de Deus á humanidade.

A Semana Santa celebra a Paixão, a Morte e a ressurreição de Jesus Cristo. Ela se inicia no Domingo de Ramos, que relembra a entrada triunfal de Jesus em Jerusalém e termina com a ressurreição de Jesus, que ocorre no domingo de Páscoa.

 

Por: Elisangila Raisa Silva dos Santos

Podcast

podcast

Escute quando quiser as emissões da Rádio Sol Mansi.

 

 

 

Ouvir

Escreva à RSM

email 

Entre em contato com a Rádio Sol Mansi.

Continuar

Ajuda RSM

helpContribua para a manutenção dos nossos equipamentos e a formação da nossa equipa.

Ajuda

Questo sito fa uso di cookie per migliorare l’esperienza di navigazione degli utenti e per raccogliere informazioni sull’utilizzo del sito stesso. Leggi di più