Mariangela Jaguraba - Cidade do Vaticano

O Papa Francisco recebeu em audiência, nesta quinta-feira (20/12), na Sala do Consistório, no Vaticano, um grupo de crianças da Ação Católica Italiana. O Pontífice manifestou a alegria de encontrá-las na proximidade do Natal.

Para o Pontífice, é uma graça de Deus ter adultos, sacerdotes e leigos que cuidam com amor da formação humana e cristã dessas crianças. “Vocês devem rezar por eles a fim de que tenham sabedoria e paciência para realizar bem esse serviço”, sublinhou Francisco.

Iniciativas de caridade

“Sei que este ano, o seu caminho de formação está centralizado no encontro entre Jesus e as duas irmãs Marta e Maria de Betânia. Partindo desse episódio, vocês e outras crianças das dioceses italianas estão redescobrindo o chamado para serem amigas de Jesus, conhecê-lo melhor e encontrá-lo todos os dias na oração, a fim de serem seus missionários. É transmitir um anúncio bonito, uma mensagem de salvação aos seus coetâneos e também aos adultos. E qual é essa mensagem? Que todos sejam amados pelo Senhor: essa é a verdadeira, grande e boa notícia que Deus deu ao mundo com a vinda de seu Filho Jesus no meio de nós.”

“Fico feliz que, junto com o caminho de formação, vocês levam adiante sempre um gesto, uma iniciativa de caridade que, este ano, pretende apoiar o direito à alimentação e dignidade das pessoas que trabalham no campo. Eu realmente aprecio essa escolha e a incentivo”, disse ainda o Papa.

Jesus quer nascer em seus corações

Em seguida, Francisco agradeceu o presente a ele doado pelas crianças que irá para a Esmolaria Apostólica. “Uma coisa muito útil os produtos que serão usados para a higiene pessoal de muitas pessoas pobres. Obrigado por terem pensado nisso”, disse o Pontífice.

“Queridas crianças, mais uma vez é Natal. Jesus quer nascer em seus corações e doar a vocês a verdadeira alegria."

“Ofereçam essa alegria às crianças que vivem situações de sofrimento, momentos de dificuldades, que estão sozinhas e são maltratadas. Sejam canais generosos de bondade e acolhimento com todos a fim de construir um mundo mais fraterno, mais solidário e mais cristão.”

“Desejo um Feliz e Santo Natal para vocês, suas famílias e para toda Ação Católica”, concluiu.

Podcast

podcast

Escute quando quiser as emissões da Rádio Sol Mansi.

 

 

 

Ouvir

Escreva à RSM

email 

Entre em contato com a Rádio Sol Mansi.

Continuar

Ajuda RSM

helpContribua para a manutenção dos nossos equipamentos e a formação da nossa equipa.

Ajuda

Questo sito fa uso di cookie per migliorare l’esperienza di navigazione degli utenti e per raccogliere informazioni sull’utilizzo del sito stesso. Leggi di più