LÍDER DO CLERO DIOCESANO DA GUINÉ-BISSAU PROPÕE FORTALECIMENTO DO COMBATE AO TRÁFICO DE DROGAS E SUPORTE AOS PADRES APOSENTADOS NA GUINÉ-BISSAU

 

O Coordenador do Clero Diocesano da Guiné-Bissau defende a potencialização da polícia judiciária com ferramentas necessárias para o combate ao tráfico de drogas na Guiné-Bissau.

O sacerdote, que falou nesta quinta-feira em Bissau, à margem do encontro de reflexão e balanço de atividades do ano pastoral 2023/24 e das perspectivas para o próximo ano pastoral 2024/25 da Associação do Clero Diocesano da Guiné-Bissau, Padre Augusto Mutna Tamba, defende ainda a criação de mecanismos de controle da entrada de pessoas em todo o território nacional.

Ele também lembrou as autoridades que, para combater o tráfico e os traficantes, deve-se distanciar tanto da prática quanto dos praticantes.

“As polícias devem ser potencializadas para poder lutar contra o tráfico de droga, e devem estar munidas de ferramentas necessárias para o combate ao tráfico ilícito de droga”, defendeu o sacerdote, sublinhando que de qualquer forma o combate ao tráfico de droga requer o meio necessário.  

Padre Augusto Mutna Tamba apelou à camada juvenil para que abandonem o uso de drogas, pois, segundo ele, muitas pessoas já perderam a vida devido ao consumo e tráfico de drogas.

“A igreja sempre pautou pela legalidade e se estamos a falar de consumo de droga é um mal”, afirmou em entrevista referindo ao 5º mandamento que disse: “ Não matar”.

Este responsável lembrou que o consumo e tráfico de droga leva muitas pessoas a perderem as suas vidas.

Quanto ao encontro que reuniu padres das diferentes paróquias das duas dioceses de Bissau e Bafatá, Mutna Tamba afirmou que o objetivo da reunião desta quinta-feira é, entre outros assuntos, analisar a situação da reforma dos padres.

“É verdade que somos ainda jovens, mas daqui a 10 e 15 anos muitos de nós se tornarão velhos, portanto, até agora não dispomos de uma residência para os padres já em idade avançada”, reconheceu.

A Associação do Clero Diocesano da Guiné-Bissau defendeu nesta quinta-feira o apoio aos padres em idade avançada através da construção de uma residência para os que já estão na idade de reforma.

Por: Ussumane Mané

  • Created on .

Escreva à RSM

email

Entre em contato com a Rádio Sol Mansi.

Continuar

Ajuda RSM

helpContribua para a manutenção dos nossos equipamentos e a formação da nossa equipa.

Ajuda

Subscreva notícias

© Radio Sol Mansi
Cookie Policy | Privacy Policy

Questo sito fa uso di cookie per migliorare l’esperienza di navigazione degli utenti e per raccogliere informazioni sull’utilizzo del sito stesso. Leggi di più