14
Jul
2016

 

Num total de 28 jovens guineenses entre os quais 23 leigos e 5 sacerdotes representam a igreja católica na Jornada Mundial de Juventude a realizar na Cracóvia, Polonia nos dias 26 a 31 do corrente.

Entretanto sobre o assunto, a Rádio Sol Mansi falou esta quarta-feira com Pe. Dingana Siga, um dos membros da comissão diocesana da adolescência e juventude que afirmou que mais de 60% do necessário para participação na jornada está garantido. “ Desde o início deste ano, começamos a desenvolver vários mecanismos para permitir a presença do país neste encontro mundial. Posso garantir que mais de 60% do necessário já está feiro e amanhã (14 de Julho), o primeiro grupo vai deixar o país rumo á Polonia”, afirma.

Por outro lado o sacerdote reconheceu o apoio da diocese e apontou algumas dificuldades que a comissão está a enfrentar em termos logísticas, por isso deixou apelo a quem de boa vontade a fim de apoiar a comitiva que vai a Cracóvia para representar o país na Jornada Mundial de Juventude.

O primeiro dia da Jornada Mundial da Juventude iniciará com a marcha da chama da Misericórdia. A rota incluirá lugares importantes para João Paulo II em Cracóvia, tanto no período antes dele se tornar Papa como o período como Papa.

Por: Braima Sigá

Questo sito fa uso di cookie per migliorare l’esperienza di navigazione degli utenti e per raccogliere informazioni sull’utilizzo del sito stesso. Leggi di più