IGREJA CATÓLICA REAFIRMA A SUA LUTA PARA QUE A DIGNIDADE HUMANA SEJA RESPEITADA

A Igreja Católica da Guiné-Bissau compromete continuar a lutar para que a dignidade das pessoas sejam respeitadas no país.

O compromisso da Igreja Católica guineense foi feita, esta terça-feira, pelo Bispo da Diocese de Bissau, depois da audiência com o Chefe de Estado, Umaro Sissoco Embalo, para o informar sobre a participação dos jovens Católicos guineense na Jornada Mundial da Juventude a ter lugar em lisboa-Portugal.

O Bispo da Diocese de Bissau, Dom José Lampra Cá, disse que a missão da Igreja é de continuar a ajudar todos os homens na medida de possível.

“A nossa missão como a Igreja Católica, é de continuar ajudar todos os Homens na medida do possível, que possam conhecer a pertinência do Evangelho da Igreja Católica, Evangelho de Jesus Cristo, e criar condições quando é possível para que a dignidade da pessoa que é a coisa básica, possa ser respeitada e possa ser elevada ao nível segundo a vontade de Deus” disse o Bispo da Diocese de Bissau, Dom José Lampra Cá.      

Portugal foi o país escolhido para realização da Jornada Mundial da Juventude, que vai decorrer entre os dias 01 a 06 de Agosto do ano em curso, na qual a Guiné-Bissau vai participar com 135 jovens.

Sobre esta deslocação dos jovens da Igreja Católica da Guiné-Bissau, o Bispo Dom José Lampra Cá, realçou a importância de o presidente da República ser informado da participação de jovens católicos guineenses no encontro com o Papa Francisco com jovens católicos de todo mundo.

“Nós sabemos que a jornada tem caris religioso, mas estando num país que tem o seu presidente, seria incorrecto deixar os nossos Jovens irem para Portugal sem ir ter encontro com o presidente da República e partilhar com ele a viagem, então foi exatamente está a razão pela qual nós achamos que devíamos antes da ida dos nossos jovens para Portugal, explicar que eles vão como os jovens do outro mundo participar na jornada que é um momento de recarregar a força espiritual e moral para que quando voltarem para país, poderem testemunhar autenticidade da fé Cristã”, Justificou Lampra Cá Bispo da Diocese Bissau.        

O Bispo de Bissau mostrou-se confiante que os jovens vão trazer riquezas humanas e morais para enriquecer aos que não tiveram a possibilidade de estar naquilo que é o maior evento da juventude católica.

“(..) Quase é um hábito. Espero que regressando, possam trazer riquezas humanas e morais que possam enriquecer aqueles que não tiveram a possibilidade de estar naquile que será o maior evento da juventude católica” realçou Dom José Lampra Cá.

No ato de comunicação oficial ao presidente da Republica sobre a participação de 135 jovens de diferentes paróquias das duas dioceses do país, o bispo de Bissau fez-se acompanhar do Vigário-geral da Diocese de Bissau e o coordenador da comissão diocesana da adolescência e juventude da diocese de Bafatá.

Por: Turé da Silva

  • Created on .

Escreva à RSM

email

Entre em contato com a Rádio Sol Mansi.

Continuar

Ajuda RSM

helpContribua para a manutenção dos nossos equipamentos e a formação da nossa equipa.

Ajuda

Subscreva notícias

© Radio Sol Mansi
Cookie Policy | Privacy Policy

Questo sito fa uso di cookie per migliorare l’esperienza di navigazione degli utenti e per raccogliere informazioni sull’utilizzo del sito stesso. Leggi di più