Em resposta ao apelo do Papa Francisco feito em 3 de Maio (quando pediu aos fiéis de todas as religiões que se unissem espiritualmente, em 14 de maio, para pedir a Deus o fim da pandemia de coronavírus) a igreja católica guineense convidou os católicos do país a dedicarem o dia à oração, ao jejum e às obras de caridade.

“O objectivo é o de rezar juntos com pessoas de diferentes religiões do mundo, para que Deus ajude os cientistas a encontrar rapidamente uma vacina para o coronavírus, para que a pandemia termine em breve”, explicou Padre Antonius Suyadi, director da Comissão para os Assuntos Ecuménicos e Inter-religiosos.

De acordo com uma nota assinado pelos bispos de Bafatá, Dom Pedro Carlos Zilli e de Bissau, Dom José Câmnate na Bissign, os bispos da conferencia episcopal que congrega Senegal, Cabo Verde, Guiné-Bissau e Mauritânia foram lembrados pelo núncio apostólico, Dom Michael Banach que o Papa Francisco encorajou os crentes de todas as religiões a se unirem, na quinta-feira, dia 14 de maio, numa jornada de oração, jejum e de caridade, para implorar a Deus que ajude a humanidade a superar a actual crise sanitária mundial provocada pelo Covid-19.

Esta jornada fixada para dia 14 de maio, não prevê nenhuma manifestação comum pública, como é compreensível para prevenir os riscos de contágio, mas cada um a viver na própria interioridade, pondo-se diante de Deus e da própria consciência.

Na Guiné-Bissau, na Africa e em todo mundo, o Covid-19 está a fazer com que todos sofrem. Segundo os bispos da Guiné-Bissau “neste tempo de sofrimento, percebemos mais ainda, a fragilidade do ser humano que sente a necessidade de colocar a sua esperança no Senhor”.

A nota, salienta que neste dia 14 de maio, cristãos, muçulmanos e judeus que se inspiram no “documento sobre a fraternidade humana em prol da paz mundial e da convivência comum”, assinado pelo Papa Francisco e o grande irmã de Al-Azhar, Ahmed al-Tayyeb, como também de outras crenças, vão se unir na oração, no jejum e na caridade, para implorar a Deus que ajude a humanidade superar a pandemia do Coronavírus.

Podcast

podcast

Escute quando quiser as emissões da Rádio Sol Mansi.

 

 

 

Ouvir

Escreva à RSM

email 

Entre em contato com a Rádio Sol Mansi.

Continuar

Ajuda RSM

helpContribua para a manutenção dos nossos equipamentos e a formação da nossa equipa.

Ajuda

Questo sito fa uso di cookie per migliorare l’esperienza di navigazione degli utenti e per raccogliere informazioni sull’utilizzo del sito stesso. Leggi di più