IGREJA CATÓLICA DA GUINÉ-BISSAU LANÇA PEDRA PARA CONSTRUÇÃO DE NOVO CENTRO DE TRATAMENTO DO VIH NO HOSPITAL DE CUMURA
A obra, conduzida pelos frades franciscanos, visa fortalecer o atendimento de saúde pública no país, oferecendo melhores condições de tratamento para os portadores do VIH.
Durante a homilia realizada na sexta-feira, 27 de setembro, antecedendo a cerimônia de lançamento da pedra fundamental, o Frei Armando Cossa, Custódio Franciscano, ressaltou a importância de os profissionais de saúde serem símbolos de esperança para os doentes, destacando o papel essencial do cuidado espiritual no processo de cura.
Em sua reflexão sobre as leituras bíblicas, Frei Armando Cossa apelou aos agentes de saúde que deixem sempre um impacto positivo por onde passarem, sublinhando a importância de oferecer mais do que cuidados médicos, mas também sinais de humanidade e solidariedade.
“Digo-vos esse é vosso tempo de deixar senais positivos, graças a Deus a vossa colaboração e colaboração de todo mundo inauguramos um laboratório, agora vamos começar um novo pavilhão de tratamento para os portadores do VIH, sabemos que nossos irmãos doentes têm a dignidade, por devemos lembra-os que Deus nunca abandona um alguim por causa da doença, por isso temos que ser sinal de esperança para eles” disse Custódio Franciscano Frei Armando Cossa.
Frei Cossa também destacou que, além dos cuidados físicos, o corpo humano necessita de cuidados espirituais, recordando aos profissionais a importância desse equilíbrio.
“Em caso de um doente ter desejo de ser Batizado antes de morrer, na ausência de Padre você que é Cristã pode batizar essa pessoa de explicar o padre, não devemos deixar alguém com desejo de ser Batizado” explicou Frei Armando Cossa.
Frei Armando Cossa reafirmou o compromisso da Igreja Católica da Guiné-Bissau com a saúde pública, enfatizando que continuará a trabalhar incansavelmente para promover melhorias nesse setor tão vital para o bem-estar da população.
Por: Turé da Silva.
- Created on .