Cristãos católicos celebram hoje (02/11) dia dos fiéis defuntos. A celebração teve lugar no Cemitério Municipal de Bissau.

Depois da missa, em declaração à imprensa o Frei Victor Quematcha disse que “hoje celebramos dois momentos, o primeiro é a tristeza porque temos saudades de quem foi e o segundo, é a esperança, por causa da nossa fé acreditamos que a vida não acaba aqui, por isso, é que Deus se encarnou para nos dar á vida eterna. Portanto a cerimónia de hoje traduz para nós a comunhão, solidariedade e a esperança na vida futura. Como disse na homilia, nós trazemos a vela que simboliza a luz, trazemos também as coroas de flores que simboliza a vida, no entanto a coisa mais importante é precisamente a oração e dar espaço há Deus”, advertiu.

Já no cemintero de Antula, também fiéis católicos estavam reunidos para celebração da missa e depositar a corroa de flores na campa dos seus entes queridos.

A rádio Sol Mansi registou o sentimento de algumas familiares e amigos presentes no cimenteiro “ É com muita dor e tristeza que viemos aqui para visitar a campa dos nossos entes queridos, na qual recordamos dos bons e maus momentos que tínhamos convivido. Hoje é um dia muito doloroso sobretudo para nós que ainda estamos nesse mundo dos vivos, mais é importante que sejamos forte e rezamos para os nossos entes queridos. A emoção é mesma, de forma que temos que ser mais cauteloso, rezar e perdoar uns aos outros para que possamos viver o melhor possível”.

Por: Braima Sigá

Podcast

podcast

Escute quando quiser as emissões da Rádio Sol Mansi.

 

 

 

Ouvir

Escreva à RSM

email 

Entre em contato com a Rádio Sol Mansi.

Continuar

Ajuda RSM

helpContribua para a manutenção dos nossos equipamentos e a formação da nossa equipa.

Ajuda

Subscreva notícias

Questo sito fa uso di cookie per migliorare l’esperienza di navigazione degli utenti e per raccogliere informazioni sull’utilizzo del sito stesso. Leggi di più