De 26 de novembro a 5 de Dezembro, a diocese de Kolda, em colaboração com formadores da Federação Africana de Ação Familiar, e com o apoio da Ajuda à Igreja que Sofre, realiza, no Senegal, um seminário sobre a Ecologia Humana e a Gramática da vida.

Essa formação pretende ajudar a entender melhor o plano de Deus para a pessoa humana, a sexualidade, o amor, o matrimónio e o dom da vida, o que permitirá contemplar a beleza do plano de Deus para o homem e a mulher.

Durante o encontro irá se falar da ecologia, do dom da vida, do desenvolvimento sustentável das relações humanas, do amor e da harmonia.

Estas cinco partes são respectivamente colocadas sob o signo da maravilha diante da beleza da criação, da alegria do presente, da reconciliação, do desejo e do presente e da harmonia.

O encontro servirá para aprofundar a pastoral da família, os diferentes campos de intervenção e também nossas práticas.

As dioceses de Bissau e de Bafatá marcaram presenças com 10 delegados, nomeadamente, 05 de Bissau e 05 de Bafatá, e fazem parte sacerdotes, irmãs e leigos.

Na manhã de hoje (26), primeiro dia do encontro, os participantes estiveram na missa na capela da Missão Católica de Bafatá e de seguida deslocaram à Kolda.

Por: Rádio Sol Mansi

 

Podcast

podcast

Escute quando quiser as emissões da Rádio Sol Mansi.

 

 

 

Ouvir

Escreva à RSM

email 

Entre em contato com a Rádio Sol Mansi.

Continuar

Ajuda RSM

helpContribua para a manutenção dos nossos equipamentos e a formação da nossa equipa.

Ajuda

Questo sito fa uso di cookie per migliorare l’esperienza di navigazione degli utenti e per raccogliere informazioni sull’utilizzo del sito stesso. Leggi di più