O Presidente de Movimento Nacional da Sociedade Civil para paz, Democracia Desenvolvimento apelou os dois candidatos a segunda volta das eleições presidências a cumprirem com o código de conduta assinado na primeira volta destas eleições.

O apelo é feito esta quinta-feira (12) no seminário de capacitação em matéria da Monitorização intercalar do código de conduta e ética Eleitoral das eleições Presidências 2019.

Fodé Caramba Sanha disse acreditar que os monitores estão em condição para destacar as questões que devem ser melhoradas para a segunda volta das eleições presidências “ para podermos ter conclusões e recomendações para os candidatos que vão concorrer a segunda volta das eleições presidências, a par do que aconteceu na primeira volta”.    

Em representação da UNIOGBIS, Armando Lona, apelou a continuidade do monitoramento no sistema de governação “porque é uma das dimensões mais importantes da democracia. Podem contar sempre com a nossa parceria e depois destas eleições devem continuar com as actividades que podem ajudar a monitorar a governação”.

Por: Turé da Silva

Podcast

podcast

Escute quando quiser as emissões da Rádio Sol Mansi.

 

 

 

Ouvir

Escreva à RSM

email 

Entre em contato com a Rádio Sol Mansi.

Continuar

Ajuda RSM

helpContribua para a manutenção dos nossos equipamentos e a formação da nossa equipa.

Ajuda

Questo sito fa uso di cookie per migliorare l’esperienza di navigazione degli utenti e per raccogliere informazioni sull’utilizzo del sito stesso. Leggi di più