SISSOCO QUER MUDANÇA NA CONSTITUIÇÃO PARA ACABAR COM A IMUNIDADE PARLAMENTAR
O Presidente da República avisou hoje que após as legislativas de 4 de junho, a Constituição da República será mudada para que não haja mais a imunidade parlamentar.
“Depois das eleições legislativas não haverá a imunidade parlamentar, sobretudo para os ladrões. Vamos mudar a lei como nos países anglófonos”, avisa o chefe de Estado no seu discurso improvisado em crioulo, na cerimónia de lançamento do projeto de Modernização e Ampliação do Aeroporto Internacional Osvaldo Vieira.
Umaro Sissoco Embaló assegurou aos parceiros internacionais que enquanto presidente da República, a Justiça vai ser igual para todos na Guiné-Bissau.
“ Vou fazer deste país igual a França, Espanha e outros. Hoje, o concerto das Nações nos vê com muito respeito porque a nossa geração marca a diferença”, diz garantindo que a justiça será para todos, “ mas infelizmente aqui são permitidos aos marginais de fazer a política”, afirmou.
Já no discurso formal de lançamento do projeto de Modernização e Ampliação do Aeroporto Internacional Osvaldo Vieira, orçado num montante de 120 milhões de euros, Umaro Sissoco Embaló diz que com “as eleições legislativas à porta, exprimimos o nosso engajamento na via de transformação económica da Guiné-Bissau, no aprofundamento do nosso sistema democrático, reforço da consolidação das instituições numa crescente credibilidade interna e internacional do nosso país é, pois nesta perspectiva que vão ser operada as grandes reformas necessárias para que tenhamos uma Guiné-Bissau de todos”.
Os trabalhos de Modernização e Ampliação do Aeroporto Internacional Osvaldo Vieira terão a duração de dois anos e serão executados por uma empresa turca denominada de SUMA.
Por: Braima Sigá
- Created on .