O Sindicato Nacional dos Jornalistas e Técnicos da Comunicação Social (SINJOTECS) elogia o trabalho que está a ser desenvolvido pela Rádio Sol Mansi através de um sistema forte de monitorização de todo o processo institucional e através de um poste de controlo denominada “sentinela”

Em cada mês é indigitado, pelo Conselho Directivo, um pessoal da RSM que tem por missão fiscalizar o cumprimente (no caso da redacção) da aplicação do livro de estilo e o código deontológico e as regras estabelecidas para difusão das notícias na RSM e no caso da programação é feita uma fiscalização em termos de cumprimento dos guiões de programas.

Um sistema bem definido que para a presidente do SINJOTECS, Indira Coreia Baldé, a experiência deve ser passada no futuro aos outros órgãos como forma de contribuir para mais credibilização dos órgãos do país.

Sobre o processo eleitoral e para uma cobertura isenta por parte dos órgãos de comunicação social, Indira disse que o sindicato aposta na formação e na deslocação dos jornalistas.

Para o efeito já foi elaborado um projecto entregue ao governo e outros parceiros.

Indira Coreia Balde, entrevistado nas instalações da Radio Sol Mansi, a margem da continuidade da visita que o sindicato tem vindo a efectuar aos deferentes órgãos públicos e privados do país para inteirar do funcionamento dos órgãos de comunicação social.

 

Por: Elisangila Raisa Silva dos Santos / Amade Djuf Djalo

Podcast

podcast

Escute quando quiser as emissões da Rádio Sol Mansi.

 

 

 

Ouvir

Escreva à RSM

email 

Entre em contato com a Rádio Sol Mansi.

Continuar

Ajuda RSM

helpContribua para a manutenção dos nossos equipamentos e a formação da nossa equipa.

Ajuda

Questo sito fa uso di cookie per migliorare l’esperienza di navigazione degli utenti e per raccogliere informazioni sull’utilizzo del sito stesso. Leggi di più