Secretário de Estado dos Transportes e Comunicações destacou, esta quarta-feira (10 de Julho), que a reabilitação da pista do Aeroporto Internacional “Osvaldo Vieira” é um dos pontos em prioridade pela sua instituição tendo em conta a segurança global

Samuel Dinis Manuel que falava aos jornalistas após ter visitado as diferentes instituições, empresas, agências de regulação e direcções gerais sob tutela de secretaria do Estado dos Transportes e Comunicações. A visita começou (09) e acompanhado pelos seus staff.

Na mesma ocasião, Samuel sustenta que também tem como prioridade a reabilitação dos navios de transportes dos passageiros entre continente e ilhas para minimizar as dificuldades e, no entanto, aponta a dragagem e sinalização marítima.

“Na verdade, constatamos diferentes situações, muitas dificuldades e muito por realizar em algumas dependências. (…) Estas preocupações vão merecer a nossa primeira intervenção junto do governo para salvaguardar aquilo que consideramos o bem maior de todos os bens - vida humana”, disse.

O governante defendeu ainda que só haverá desenvolvimento, se houver homens comprometidos com o trabalho.

“Essa ideia significa que o desejo do bem-estar passa necessariamente pela valorização do trabalho, sobretudo o trabalho de todos nós, trabalhando em equipa com base no respeito pela hierarquia instituída pelo Estado, pela lealdade e pela responsabilidade”, explica.

Ainda no primeiro dia da visita, ontem (09), o novo secretário de Estado dos Transportes e Comunicações prometeu elaborar um plano estratégico do relançamento do sector dos transportes e comunicações no quadro do programa de governação.

 

Por: Elisangila Raisa Silva dos Santos / Braima Sigá

Imagem: Braima Sigá

Podcast

podcast

Escute quando quiser as emissões da Rádio Sol Mansi.

 

 

 

Ouvir

Escreva à RSM

email 

Entre em contato com a Rádio Sol Mansi.

Continuar

Ajuda RSM

helpContribua para a manutenção dos nossos equipamentos e a formação da nossa equipa.

Ajuda

Questo sito fa uso di cookie per migliorare l’esperienza di navigazione degli utenti e per raccogliere informazioni sull’utilizzo del sito stesso. Leggi di più