O primeiro-Ministro da Guiné-Bissau, Nuno Gomes Nabiam, disse que é possível desenvolver a Guiné-Bissau só com a estabilidade política.

Nuno Gomes Nabiam que, ao usar da palavra fez um panorama dos progressos do seu pelouro, durante o encontro do cumprimento do ano novo ao presidente da República, sustenta que este ano de 2021 representa a esperança dos guineenses. No mesmo encontro estavam os militares e os membros do governo.

“Esta caminhada política que estamos a começar, representa uma grande esperança para o povo guineense que espera muito de nós e acreditamos que é possível mudar a Guiné-Bissau se continuarmos convencidos de que juntos podemos construir o país”, sustenta.

Em relação aos desafios do governo e dos chefiais militares, o chefe da Nação, Umaro Sissoco Embalo disse que o ano é de apertar os cintos diante dos desafios nacionais e do Coronavírus.

Aos militares guineenses que também estavam no acto, o presidente disse que é chegado o momento de mudanças.

“Todos temos a responsabilidade de aconselharmos. Os chefias militares têm um papel muito importante, porque sabemos o que se passou neste país e então vamos juntar para juntos lavarmos a nossa imagem e hoje as pessoas vêm os chefias que constroem as escolas”, disse Embaló.

O Presidente da República promete ser um presidente de unidade nacional e pede os políticos a serem os mentores da paz e da unidade nacional. Ele reconhece que os acontecimentos do passado ainda deixam mágoas nos guineenses e para isso pede a reconciliação nacional.

 

Por: Elisangila Raisa Silva dos Santos / Braima Sigá

Escreva à RSM

email 

Entre em contato com a Rádio Sol Mansi.

Continuar

Ajuda RSM

helpContribua para a manutenção dos nossos equipamentos e a formação da nossa equipa.

Ajuda

Questo sito fa uso di cookie per migliorare l’esperienza di navigazione degli utenti e per raccogliere informazioni sull’utilizzo del sito stesso. Leggi di più