O presidente da Partido Social Democrata português (PSD) disse que é fundamental ter a estabilidade política para o desenvolvimento e o investimento estrangeiro na Guiné-Bissau.

Rui Rio que esta no país desde o dia 10 deste mês para assinalar o dia de Portugal e Camões, falava a saída do encontro com o presidente da República, José Mário Vaz.

“ Para nós, é muito importante que a Guiné-Bissau consiga encontrar a estabilidade politica que tem vindo a encontrar, uma vez que para o desenvolvimento do país o investimento estrangeiro é fundamental e, para isso temos que ter a estabilidade política” afirma o presidente de PSD.

“…Aquilo que estou naturalmente disponível a fazer é convencer os empresários portugueses a investir na Guiné-Bissau nas diversas áreas, mas há um sector que tem um potencial muito grande que é o de turismo” garante.

De igual modo o chefe de estado recebeu o director regional do Programa Alimentar Mundial (PAM), Abdou Dieng, que na saída do encontro afirma que falaram de muitas questões entre os quais “ da agricultura em geral” e o presidente contou “a sua paixão no que se relaciona a este sector” e explicou “o seu engajamento em fazer a Guiné-Bissau um grande produtor de arroz”, ainda discutimos “o programa da cantina escolar”.

“Como vocês sabem a Guiné-Bissau tem oitenta e sete mil crianças das escolas primária que beneficiam deste programa e falamos de como impulsionar para desenvolver um pouco esta actividade e, fazer com que todas as crianças da Guiné-Bissau que participa do programa obtenha uma boa nutrição” saliente o director regional do PAM.

Refere-se que o director regional do Programa Alimentar Mundial (PAM) para Africa ocidental, esta de visita de trabalho de dois dias no país e manteve uma serie encontro com as autoridades nacionais, também fará uma visita ao sector de Cacheu para conhecer trabalhos e formações de associações das mulheres agricultoras.

Por: Anézia Tavares Gomes

Escreva à RSM

email 

Entre em contato com a Rádio Sol Mansi.

Continuar

Ajuda RSM

helpContribua para a manutenção dos nossos equipamentos e a formação da nossa equipa.

Ajuda

Subscreva notícias

Questo sito fa uso di cookie per migliorare l’esperienza di navigazione degli utenti e per raccogliere informazioni sull’utilizzo del sito stesso. Leggi di più