O Presidente da Republica (PR), Umaro Sissoco Embaló, promete para semana a nomeação do alto comissario para Covid-19 na Guiné-Bissau.

A promessa anunciada, esta quarta-feira (03), no final da cimeira extraordinária de chefes de Estado e Governo da Organização de Estados Africanos, Caraíbas e Pacifico (ACP), realizada por videoconferência sob o lema: Transcender a pandemia da COVID-19: Reforçar a resiliência através da solidariedade global.

Segundo o chefe do Estado o atraso na nomeação do alto comissariado para Covid-19, deve-se a sua ausência de quase uma semana do país.

O Governo decidiu, em 20 de maio, extinguir a comissão interministerial de acompanhamento de prevenção da covid-19 e nomear um alto-comissário para coordenar todas as acções de combate à pandemia no país.

A decisão foi tomada na reunião entre a comissão interministerial de acompanhamento da prevenção da covid-19, o Presidente da República, e o chefe do Governo, Nuno Nabiam, na qual foram analisados os relatórios sobre a avaliação das actividades das estruturas criadas para a prevenção e combate ao novo coronavírus.

Entretanto, sobre a cimeira extraordinária de chefes de Estado e Governo da Organização de Estados de Africa, Caraíbas e Pacifico, Embalo explica que apesar de outros assuntos foram debatidos durante a cimeira, mas o foco é a questão do coronavírus

De acordo com o mais recente dado anunciado pelas autoridades sanitárias na passada segunda-feira (01/06), oficialmente o país tem mil e trezentas e trinta e nove casos positivos da infecção, entre as quais cinquenta e três (53) são considerados recuperados e oito (8) mortos por Covid-19.

 

Por: Elisangila Raisa Silva dos Santos / Braima Sigá

Podcast

podcast

Escute quando quiser as emissões da Rádio Sol Mansi.

 

 

 

Ouvir

Escreva à RSM

email 

Entre em contato com a Rádio Sol Mansi.

Continuar

Ajuda RSM

helpContribua para a manutenção dos nossos equipamentos e a formação da nossa equipa.

Ajuda

Questo sito fa uso di cookie per migliorare l’esperienza di navigazione degli utenti e per raccogliere informazioni sull’utilizzo del sito stesso. Leggi di più